As protecções individuais das plantas, tem o objectivo evitar que sejam comidas por animais e também manter a temperatura/humidade. Mas há que ter alguns cuidados senão queremos que elas fiquem cozinhadas antes de tempo.
Primeiro passo, retirar o fundo do garrafão.
Muito importante, abrir furos laterais, são estes furos os responsáveis pelo controlo de temperatura, trabalha em automático sem precisar de autómato. Também permite a entrada de CO2, necessário para a planta.
O ar quente por ser menos denso, sobe desde que seja reposto ar em baixo, senão devido à diferença de pressão deixa de circular.
Quando está muito calor, o fluxo de ar é elevado, quando a temperatura baixa, o fluxo de ar diminui, contribuindo desta forma para manter mais ou menos constante a temperatura no interior.
Gostava de ter um registador de temperatura de dois canais para poder registar a evolução das temperaturas no interior e exterior ao longo das 24 horas. Acho que era interessante. Se alguém quiser fazer, pode depois partilhar os dados.
Boa! Este registo é mesmo a tua onda:) gosto imenso desta tua parte, tudo é premeditado, de acordo com a técnica. Parabéns Jorge,é isto que te eleva ao novo rural.
ResponderEliminarPois é Borboleta, eu gosto de prever tudo.
EliminarMas às vezes tenho surpresas… E também, por vezes faço experiencias para ver o que acontece, mas sempre de forma a poder no final tirar conclusões.
Agora ficou bem explicadinho e deve funcionar com garrafas pet de 2 litros também, para pequenos vasos como no meu caso.
ResponderEliminarMuito boa explicação!
Abraços.
Sim, Geysa
EliminarFunciona bem com garrafas, até de litro e meio, nos vazos tenho assim.